118 mil veículos passaram pela ViaLagos e 397 mil, pela BR 101- RJ/Norte, durante feriado de Corpus Christi

As concessionárias que administram a ViaLagos e a BR 101- RJ/Norte, entre a divisa RJ/ES, em Campos dos Goytacazes, e Niterói – registraram grande movimentação nas rodovias durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

Mais de 118 mil veículos passaram pela ViaLagos entre os dias 19 e 23 de junho, um aumento de 22% no tráfego em relação ao previsto.  A quarta, 18, e a quinta-feira, 20, foram os dias de maior fluxo em direção à Costa do Sol, com 22 mil e 25 mil veículos, respectivamente. Também foi grande a movimentação de volta para casa, no domingo, 23, com a passagem de 33 mil veículos.

Segundo informações, em cinco dias de operação especial, as equipes do serviço SOS Usuário da CCR ViaLagos realizaram 131 atendimentos mecânicos. Do total de veículos atendidos, 61 tiveram os problemas resolvidos na própria pista e 70 foram rebocados. Foram registrados 5 acidentes no período, todos sem gravidade.

A Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR 101, contabilizou mais de 397 mil de veículos, de quarta a domingo, uma média de 79 mil veículos/dia. Segundo informações da própria Arteris, não foram registrados óbitos nos 322 km da BR-101 que administra durante o reforço operacional montado em virtude do feriado prolongado de Corpus Christi.  De acordo com os dados do Centro de Controle de Operações (CCO), o total de acidentes foi 35% menor do que o registrado no mesmo feriado de 2018. Durante a operação, a concessionária atendeu 930 chamados, sendo 486 para socorro mecânico, e registrou 29 acidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *