16ª edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável será realizada no Rio de Janeiro

A 16ª edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, prevista para acontecer em abril de 2020, será realizada no Rio de Janeiro. A Capital Fluminense teve como concorrentes cidades de diferentes países da América e Europa, mas foi reconhecida pelos requisitos da escolha, como: critérios técnicos como locais, atividades e espaços religiosos de grande valor cultural e interesse turístico. A edição de 2021 será realizada em Compostela, na Espanha. A vaga foi pleiteada pela Secretaria de Estado de Turismo, por meio do núcleo de Turismo Religioso.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, o Turismo Religioso se destaca cada vez mais dentre as múltiplas possibilidades que o Rio de Janeiro oferece. “Tenho certeza que em abril de 2020 iremos realizar um formidável evento fortalecendo ainda mais essa vocação do nosso Estado”, ressalta o secretário.

O congresso, organizado pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas (PR), é um dos maiores do segmento e contará com diversas atividades, conferências, painéis, rodada de negócios, projeto jovem, espaços de negócios, shows culturais, degustação de pratos típicos, visitas e excursões pós-evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *