5ª Feira do Livro de Resende será realizada em junho

Resende vai sediar entre os dias 06 e 09 de junho, a 5ª edição da Feira do Livro, a FLIR. O evento vai acontecer na Área de Exposições da cidade.

Este ano, o evento vai homenagear a poeta, jornalista e ativista social Narcisa Amália, primeira mulher a atuar como jornalista no Brasil, sendo conhecida por todo país pelos artigos e prosas em apoio ao fim da escravidão, além de ser defensora da mulher e de minorias. Uma exposição na entrada do evento vai mostrar a sua trajetória.  Também terá uma mesa de conversa sobre a vida da poeta, na ocasião, estarão presentes o professor Julio Fidelis, economista e mestre em história social, criador do artigo “Reflexos de Narcisa – Poetisa das Névoas” e representantes do coletivo Nebulosas. O encontro será no dia 8 de junho, às 13h, no Auditório Literário FLIR.

A FLIR vai contar ainda com a Caravana da Ciência – Fundação CECIERJ. Trata-se de um centro de ciências itinerante que percorre os municípios do Estado do Rio de Janeiro. Sua estrutura física é composta por: uma carreta especialmente adaptada (com uma porta palco) com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos.  O objetivo é oferecer ao aluno, aos professores e à população um ambiente de educação informal, onde o visitante tenha um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência.

Dentre os convidados especiais estão: Daniel Munduruku, um dos primeiros escritores indígenas a escrever, para seu povo e para os não indígenas. O Autor de 52 livros para crianças, jovens e educadores, vai se apresentar no dia 06/06, na 1ª Sessão, às 10h e na 2ª Sessão, às 13h30.

O compositor, músico e escritor, Cristiano Gouveia, será outro destaque do evento, e vai se apresentar no dia 07/06, na 1ª Sessão, às 10h e na 2ª Sessão, às 14h30.

Outro convidado especial é o escritor e roteirista de quadrinhos, Felipe Castilho, que participará do evento no dia 09/06, às 15h. A programação completa será divulgada em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *