ABMEN oficializa parceria e terá 60 mentores de negócios na RIW

Daniel Galvão 

Cerca de 60 mentores de negócios da ABMEN (Associação Brasileira dos Mentores de Negócios) são presenças confirmadas no maior evento de inovação e tecnologia da América Latina – a Rio Innovation Week (RIW). O encontro, que vai acontecer entre os dias 13 e 16 de janeiro no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, no Rio, contará com a participação de mais de 1.000 startups e 500 palestrantes.

Por conta da pandemia, a área física de exposição do evento contará com apenas 190 empresas. Os demais estandes serão montados de maneira virtual para que as startups possam expor seus negócios. Nomes importantes do empreendedorismo e da inovação, como o presidente da Virgin, Richard Branson, e o cofundador da Apple, Steve Wozniak, também estarão presentes na Rio Innovation Week. 

A participação da ABMEN foi costurada pelo diretor da Regional RJ e Adjunto de Relações Institucionais da entidade, Marcelo Vieira (foto em destaque). Segundo ele, no finzinho do ano passado, numa reunião com Carlos Júnior, executivo da Sai do Papel – uma das organizadoras da RIW -, a parceria institucional foi firmada. Vieira acredita que o evento será uma importante vitrine para fortalecer o conceito da mentoria de negócios profissional no ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia. 


“Espero que possamos difundir ainda mais a importância da mentoria de negócios profissional, socrática e com método, como um fator relevante de aumento da possibilidade de perenidade das startups e, porque não, do aumento do PIB do país, com mais negócios crescendo, gerando empregos e movimentando a economia”, resumiu. 

Luiz Mandarino, diretor de Relações Institucionais da ABMEN, também está diretamente envolvido na participação da entidade na Rio Innovation Week. Até porque, Mandarino está colaborando ativamente na organização do evento, na vertente de Energia, e apontou a possibilidade de que um representante da associação também participe do Energy Hub Summit – evento que, no dia 14, reunirá os principais agentes de inovação e tomadores de decisão para debater os tópicos críticos do setor de energia na RIW. 

“Contaremos com a presença de startups que estão revolucionando a indústria com suas soluções inovadoras, trazendo as mudanças que o setor de energia precisa”, enfatiza Mandarino. Para mais informações e ingressos do evento basta acessar: https://sdp.saidopapel.com.br/eh-energy-hub-summit.

Serviço:

Rio Innovation Week 

Onde: Jockey Club Brasileiro, Gávea – Rio de Janeiro

Quando: 13 a 16 de janeiro de 2021 – 10h às 21h

Informações: https://rioinnovationweek.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.