Ação conjunta da Secretaria de Turismo e Codemar promove capacitação de agentes em Maricá

De forma inédita, a Secretaria de Turismo e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) promoveram esta semana ações de capacitação para agentes que trabalham nos Centros de Informações Turísticas (CIT) do município.

O objetivo, em linhas gerais, foi treinar as equipes que atuam na ponta para melhorar, sobretudo, a recepção de turistas na cidade. Para isso, consultores da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado, contratada pelo município, estão realizando diversas ações.

O coordenador do projeto pela FCVB, José Alexandre Almeida, e o presidente do Rio das Ostras CVB, Daniel Galvão (foto), proferiram palestras sobre atendimento ao turista na sede da Escola de Administração de Marica (Emar).

“Maricá está fazendo o dever de casa no que diz respeito à organização do turismo como segmento econômico. E nós estamos seguindo as diretrizes do prefeito, Fabiano Horta, e do secretário de Turismo, Robson Dutra”, explicou José Alexandre.

Vale destacar ainda que, todas as ações, fazem parte do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Maricá 2030 que está trabalhando ainda a capacitação de meios de hospedagem, restaurantes, e outros atores do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *