Alerj avança na inclusão de festivais de inverno do Sesc de Friburgo, Teresópolis e Petrópolis no calendário de eventos do Estado

Alerj avança na inclusão de festivais de inverno do Sesc de Friburgo, Teresópolis e Petrópolis no calendário de eventos do Estado

Há mais de 15 anos, o Festival de Inverno do Sesc – realizado entre julho e agosto – é um dos eventos mais aguardados na Região Serrana. Milhares de turistas visitam Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis nesta época atraídos pela combinação de frio e uma programação pra lá de especial.

Contudo, apesar do sucesso consolidado, o evento ainda não faz parte do calendário anual do Estado do Rio. Mas, ontem, 11, a Alerj deu mais um passo nesta direção. Isso porque, o PL 2822/2017, de autoria do então deputado Wanderson Nogueira (PSOL), recebeu parecer favorável na Comissão de Turismo.

Presidida por Welberth Rezende (PPS), a Comissão avançou na tramitação da proposta com os votos favoráveis de Marina Rocha (PMB) e Tiago Pampolha (PDT). Entretanto, a parlamentar pediu vistas ao PL para apresentar uma emenda ao texto incluindo também Guapimirim – sua cidade – no escopo do projeto antes que vá a plenário.

Na prática isso quer dizer que o PL voltará à Comissão de Turismo no prazo de 10 dias e então seguirá para a Secretaria Geral da Mesa Diretora da Alerj para ser incluído na pauta, discutido e votado pelos deputados. Uma vez aprovado, o Festival de Inverno passará a ter maior visibilidade por se tornar, oficialmente, um evento do calendário anual do Estado do Rio.

Galvão

Galvão