Arraial do Cabo passa a exigir novos documentos para a entrada de veículos de turismo

Arraial do Cabo passa a exigir novos documentos para a entrada de veículos de turismo

O Rota Rio teve acesso ao ofício, assinado pelo secretário de Turismo de Arraial do Cabo, Olavo de Carvalho, instituindo que partir do dia 10 de junho, todos os veículos de turismo deverão apresentar no pórtico de entrada da cidade os seguintes documentos: relação de passageiros com CPF; documento do guia de turismo; nome, telefone e responsável dos estabelecimentos com reservas.

Além dos documentos acima o veículo deverá apresentar o ofício de autorização, emitido pela Secretaria de Governo, exposto no vidro para-brisa, para ter a devida permissão de entrada e evitar multa e interceptação.

O presidente do Sindicato de Guias de Turismo, Fernando Baptista, parabeniza a ação da secretaria em relação à ordenação do turismo no município.

“Essa ação vai evitar a entrada de ônibus pirata, ordenando o turismo no município que é nosso Caribe brasileiro, que chega a receber mais de 100 ônibus de turismo na alta temporada, por dia”, concluiu Fernando.

Galvão

Galvão

3 comentários sobre “Arraial do Cabo passa a exigir novos documentos para a entrada de veículos de turismo

  1. Visito Arraial do Cabo a mais de 30 anos
    E não existia nada disso, até que um bando de POLÍTICOS malandros que só pensam em ENCHER os BOLSOS ,ficam inventando histórias. Mas na hora de construir CONDOMÍNIOS EM LUGARRS DE PRESERVAÇÃO Não são capazes de fazer nada. Sem falar da rede de esgoto que como VCS FICOU UMA MERDA. Por causa do ARREGO que recebem , mas o povão que visita a cidade fica de fora ?Vcs se sentem donos do lugar. A cidade vive do turismo sem distinção. O que gera recursos o bastante para a população. Preservação , CONSCIENTIZAÇÃO é o dever de todos nós. Antes a cidade rebecia milhares de turistas e tudo corria bem apenas com RESPEITO E EDUCAÇÃO . e sem essas ‘autoridades” se envolverem tanto assim.

  2. Isto só diminui o número de turista na cidade! Engorda o bolso da prefeitura e e esvazia o bolso dos comerciantes

Comentários estão encerrado.