Assinatura oficial do Termo de Cidades Coirmãs, entre Cabo Frio e Ílhavo, acontece nesta segunda-feira

Desde a última sexta-feira, 17, a delegação portuguesa composta pelo presidente da Câmara de Ílhavo, Antônio Caçoilo; da vereadora de Turismo, Fátima Teles; e do assessor da Presidência da Câmara, Antônio Leandro, está participando de uma visita técnica à cidade de Cabo Frio. A recepção está sendo por conta da equipe da Secretaria de Turismo, comandada pelo secretário, Radamés Muniz. A comitiva de Ílhavo, Portugal, está na região para a assinatura do convênio de cidades coirmãs.

No primeiro dia, a comitiva iria participar da Noite Bacalhau no Polo Gastronômico da Passagem. O evento é promovido pelos empresários do polo em parceria com a Comissão Cabo Frio – Portugal para celebrar a vinda da delegação. Mas, devido à chuva, esse evento foi adiado. Uma nova data será divulgada, em breve.

No sábado, 18, o grupo fez um tour marítimo entre as praias e ilhas da cidade, seguido por visita nos principais monumentos históricos da área central. No domingo, 19, a comitiva participou de uma missa de Ação de Graças à assinatura do convênio, na Igreja Matriz Auxiliar, e visitou a Igreja Nossa Senhora de Assunção, considerada a sétima igreja mais antiga do Brasil. Além disso, a comitiva foi à Rua dos Biquínis, onde fica o Polo de Moda Praia do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, 20, haverá a visita técnica ao Cabo Frio Airport (Aeroporto Internacional de Cabo Frio) com apresentação do projeto de Condomínio Logístico previsto para a localidade. No mesmo dia, a comitiva irá participar de uma reunião com a reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Cabo Frio. Às 18h, será a assinatura oficial do Termo de Cidades Coirmãs. Na solenidade, haverá entrega do certificado às famílias de Ílhavo residentes em Cabo Frio e apresentação da cidade para os presentes.

Nesta terça-feira, 21, a comitiva fará uma visita técnica nas salinas em operação da cidade e também na Praia do Peró, que ostentou a certificação de qualidade Bandeira Azul na última temporada. À noite, a visita técnica será no IFF, com palestra do presidente da Câmara de Ílhavo, Antônio Caçoilo e da vereadora de Turismo, Fátima Teles.

Sobre Ílhavo

Ílhavo é uma cidade localizada na Região Central de Portugal, com aproximadamente 40 mil habitantes. Assim como Cabo Frio, a cidade apresenta forte segmento de pesca e na economia do mar, que evoluiu para uma região de forte vocação turística marítima, do sol e das praias; na forte indústria têxtil associada à praia e aos desportos náuticos e na cultura do sal.

O estreitamente entre as duas cidades foi viabilizado pelos coordenadores da Comissão Cabo Frio – Portugal, Thomas Rosa e Gustavo Miguelez. O objetivo é estreitar relações turísticas, sociais e econômicas entre as duas cidades, a exemplo do que já está sendo feito com Huzhou, na China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *