Búzios receberá Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle

Búzios receberá Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle

O evento acontecerá com apoio da Prefeitura de Búzios por meio da Secretaria de Turismo nos dias 11, 12 e 13 de agosto e tem realização da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP.

Atletas de diversas partes do país participarão das provas, disputando as categorias SUP RACE e SUP WAVE. O campeonato conta ainda com apoia o campeonato conta com apoio institucional das federações do Amazonas (FESUPAM), Bahia (FEBASUP), Rio de Janeiro (FESUPRJ) Mato Grosso do Sul (FSMSUP), Associação Baiana de SUP (ABASUP) e Associação Cearense de SUP (ASUP- CE).

O campeonato brasileiro teve início no ano de 2011, movimentando o cenário esportivo em todas as categorias. O circuito 2023 teve início no mês de março na Bahia, indo agora para o Rio de Janeiro, onde também será realizado um Curso de Formação de Instrutores, juntamente a 1ª etapa de Sup Wave, assim como a 2ª etapa de Race na Praia de Manguinhos. A expectativa da organização é reunir cerca de 300 atletas em um campeonato que avaliará o nível técnico dos atletas.

Cronograma Geral:

– 11/08/2023 – Sexta-feira / Horário – 8h as 18h / Local – Salão Nobre – Secretaria de Turismo – Centro de Búzios

Curso de formação e capacitação de instrutores de SUP

– 12/08/2023 – Sábado / Horário – 7h as 14h / Local – Praia de Manguinhos

Prova de SUP RACE

– 12 e 13/08/2023 / Horário – 7h as 17h / Local – Praia de Geribá

daniel

daniel