Conheça Lumiar

Se está procurando aproveitar alguns dias com muita paz e tranquilidade, Lumiar é o lugar perfeito para você. Nunca ouviu falar deste charmoso e encantador lugar? Então esse post é para você, pois nele vamos explicar tudo que você precisa saber sobre este pedacinho de paraíso no interior do Rio de Janeiro.

Bom, Lumiar é um distrito localizado em Nova Friburgo no interior do estado do Rio de Janeiro e é conhecido por seus belíssimos pontos turísticos e diversas opções de passeio, com destaque para as paisagens naturais. É muito comum que a cidade receba moradores do estado carioca, principalmente os que moram na região.

Porém, cada vez mais, Lumiar também recebe visitantes de todo o Brasil, que frequentam o local para ir aproveitar os pontos turísticos, as lindas paisagens e diversos atrativos que a cidade oferece, principalmente por conta dos passeios mais próximos da natureza. Se você visitar Lumiar, com certeza não ficará sem fazer nada, são muitas opções para você aproveitar ao máximo a sua viagem. Quer conhecer algumas opções? Então confira:

O que fazer em Lumiar – Nova Friburgo?

A cachoeira da Toca da Onça é um dos principais pontos turísticos de Lumiar. O local é perfeito para quem gosta de passar um tempo mais próximo a natureza e deseja fazer piqueniques, camping, banhos ou ainda praticar esportes um pouco mais radicais como canoagem e bóia-cross. Além disso, é possível fazer caminhadas e apreciar as lindas paisagens da região.

2 – Cachoeira São José

Com 15 metros de queda, a cachoeira São José é um pouco menos popular, mas também é uma ótima opção para quem gosta de ficar pertinho da natureza. Como fica em uma área particular, é necessário desembolsar R$ 3 para poder desfrutar da beleza do local. O gasto vale a pena, pois a cachoeira é realmente encantadora e o caminho até ela é cercada de lindas flores. Além disso, no local tem piscina e um bar com petiscos deliciosos, cerveja gelada e drinks com um ótimo preço.

3 – Trilha da Pedra Riscada

A Pedra Riscada é mais um grande ponto turístico natural de Lumiar. O nome se dá por conta das ranhuras causas por milhões de anos de intemperismo e erosão naquela montanha. Para chegar a pedra, você segue uma trilha não sinalizada, exceto por algumas fitinhas amarelas. O caminho é bem aberto e em mais ou menos uma hora você chegará ao cume da Pedra Riscada. Lá, você pode apreciar uma vista encantadora de Lumiar e região.

4 – Poço Belo

Em Lumiar você ainda pode refrescar-se no Poço Belo. O acesso é muito fácil e é possível parar o carro na estrada bem ao lado do poço, o que faz com que o lugar fique bem cheio, inclusive com algumas pessoas que vão para o local para passar o dia levando e deixando excesso de lixo no local. Perto dali, você ainda tem opção de restaurante, onde é possível almoçar ou fazer um lanche.

5 – Poço Feio

Bom, se tem o Poço Belo, é claro que também teria o Poço Feio. Mas calma, que de feio não tem nada. Ele fica cerca de um quilômetro do centro de Lumiar. É preciso pagar uma taxa de R$ 10 por pessoa para entrar. Por lá, você encontra uma pequena cachoeira, piscina natural, bar, sauna e uma tirolesa, para os mais simpatizantes de adrenalina.

TransPortal

Galvão

Galvão