‘Encontro com Cabo Frio’ vai reunir representantes do trade para debater sobre o turismo local

‘Encontro com Cabo Frio’ vai reunir representantes do trade para debater sobre o turismo local

Unir empresários, entidades ligadas ao turismo, gestores municipais e todo o trade para debater sobre a importância do planejamento e da organização de grandes eventos para melhoria do desenvolvimento socioeconômico e cultural local. Essa é a finalidade do evento “Encontro com Cabo Frio”, que será realizado no dia 30 de abril, pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Cultura, e com o apoio do Convention Visitors Bureau (Cabo Frio CVB).

O diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, Maurício Werner estará conduzindo o evento. Bacharel em Turismo e especialista em Marketing e Mestre em Educação pelo Instituto Ibercamericano, Maurício é o atual encarregado pela execução da política de turismo traçada pela administração municipal do Rio de Janeiro.

Ao Rota Rio, Werner frisou que falará, basicamente, sobre três assuntos: gestão de pessoal, tecnologia e processos. “Vamos abordar temas como Posicionamento mercadológico, Infraestrutura, Inventário da oferta segmentada, Integração entre prestadores de serviço. Além disso, falaremos sobre a importância de um Conselho de Turismo municipal ativo e contínuo, independentemente da política”, explicou.

Maurício, reconhecido por sua experiência no setor, enfatizou ainda que temas como a percepção de segurança, a comunicação assertiva dirigida ao público-alvo, um calendário de eventos 2019/2020 e a proposição de legislação para a vocação turística na cidade, também estarão em pauta no evento.

O ‘Encontro com Cabo Frio’ acontecerá no Hotel Paradiso Corporate, das 10h às 12h, localizado na Avenida Teixeira e Souza, nº 2011, no bairro Braga. A entrada é gratuita.


Cabo Frio é um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, atraindo visitantes nacionais e internacionais, como os da Argentina e do Chile, pelas belas praias, diversidade gastronômica e cultural e pelo potencial esportivo.

“Nosso objetivo é colocar em pauta o planejamento das ações turísticas, incluindo todos os setores ligados ao trade, para concretizarmos uma cidade ainda melhor para os visitantes e moradores, principalmente nas festividades de Réveillon e Carnaval, quando a cidade chega a receber mais de 900 mil turistas”, disse o secretário de Turismo, Radamés Muniz.

A presidente do Convention Visitors Bureau (Cabo Frio CVB), Maria Inês, apoia a realização do encontro. “Eventos como esse são de extrema importância para Cabo Frio e têm o apoio total do CVB, com a presença de todo o trade. Precisamos estar unidos para colocar Cabo Frio no topo dos destinos turísticos mais desejados pelos turistas. Para isso, precisamos nos preparar para um turismo de qualidade, em atendimento, principalmente. A Secretaria de Turismo está muito alinhada ao trade. Estamos fazendo vários trabalhos em conjunto para posicionar o destino adequadamente”, concluiu a presidente

Galvão

Galvão