Festa dos carros de boi movimenta distrito de Raposo, em Itaperuna

Festa dos carros de boi movimenta distrito de Raposo, em Itaperuna

Começa nesta sexta-feira, a 57ª Festa dos Carros de Boi em Raposo, distrito de Itaperuna.

Com o tema “As sete dores de Nossa Senhora”, esta edição vem recheada de atrações, como: shows, missas, além do tradicional desfile.

De acordo com a programação, o evento começa às 19h, com a abertura oficial, seguida da missa campal, presidida pelo Padre Wellington, às 20h. Na sequência, show com Ministério Adoração, às 22h.

No sábado, 25, haverá um show cultural, às 15h e uma missa será celebrada, às 20h, na Reitoria de Santo Antônio. Às 21h, show com Frei Zeca e às 23h, apresentação de Lú & Robertinho.

No domingo, 26, para fechar a programação, haverá missas na Reitoria de Santo Antônio, em vários horários, às 06h, 08h e 10h. A tradicional procissão dos carros de boi será realizada às 13h e na sequência, shows com Cristiano Banni & Daniel. E para encerrar, Glauco Zulo sobe ao palco a partir das 18h.

Sobre o evento – Tudo começou em 1962, quando dois jovens turistas, Wilson Fagundes e Antônio Andrade, que ao visitar o distrito de Raposo-RJ, viram que a igreja estava em estado precário. Resolveram fazer uma campanha para a reforma e sugeriram que fosse seguido um exemplo de Portugal, onde pecuaristas levavam animais para serem abençoados e doavam produtos em benefício da igreja. Realizaram uma procissão, onde os agricultores colocavam seus donativos nos carros de boi e seguiam até a igreja. Assim nasceu a tradicional Procissão dos Carros de Boi de Raposo. Com o passar dos anos, criaram temas para as procissões, sempre retratando a vida de Maria, motivo pelo qual as festividades acontecem sempre no mês de maio.

Galvão

Galvão