Festival Sesc de Inverno chega com grandes atrações

Festival Sesc de Inverno chega com grandes atrações

Falta pouco para começar o 21º Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, que acontecerá em Nova Friburgo entre os dias 15 e 30 reunindo uma programação especial gratuita ou com preços populares. Na programação, muita música, teatro, dança, entre outras expressões artísticas no Sesc, Nova Friburgo Country Clube e Praça Dermeval Barbosa Moreira. O evento também ocorrerá em outras 16 localidades do Estado do Rio de Janeiro.

O Country Clube receberá os shows de Paulinho da Viola (dia 21, às 21h), Simone (22, às 21h), Capital Inicial (23, às 20h), Marcelo Falcão (28, às 21h), Vanessa da Mata (29, às 21h) e Bikini Cavadão (30, às 20h); e apresentações das peças teatrais “O pior de mim”, com Maitê Proença (14, às 20h); “Eu Amarelo”, com Cida Moreno (21, às 19h30); e “Eu de você”, com Denise Fraga (28, às 19h30).

A Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, será palco de diversas interações artísticas, como o circo Carrossel Brincante (14, às 15h), teatro “Bichos Vermelhos” (21, às 13h, 14h, 15h e 16h) e muita dança com o grupo Gumboot Dance (28, às 14h).

O Sesc Nova Friburgo também receberá atrações – “Show Poético” de Zélia Duncan (27, às 20h, no teatro), e as oficinas de artes visuais “Vem pra Luta Amada” (16, das 14h às 17h, no pátio) e de literatura “Tecendo textos com fios indígenas: intervenção de escrita com temática indígena”, com Edith Lacerda (26, às 14h, na biblioteca).

“Temos excelentes expectativas para este Festival Sesc de Inverno 2023, que será ampliado em relação a 2022. Apesar de acontecer em outros municípios, foi aqui que ele nasceu, em 1998, justamente no Nova Friburgo Country Clube, para onde conseguimos que voltasse no ano passado, retomando seu formato original com enorme sucesso. Aquele cenário deslumbrante, com o palco dos shows musicais montado na ilha dos jardins, consagra o que o evento e a nossa cidade oferecem de melhor. Durante o Festival Sesc de Inverno, Nova Friburgo e toda a região aproveitam a programação cultural de qualidade e se beneficiam com movimentação no turismo e na economia. Agradecemos à Fecomércio RJ e ao Sesc por este incrível presente com que nos brindam, mais uma vez”, destaca Braulio Rezende, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio).

daniel

daniel