Fevest Show 2019 fecha edição com balanço positivo

Durante a 29ª edição da Fevest-Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, Nova Friburgo recebeu cerca de 14.500 mil pessoas, de 10 a 14 de julho, entre compradores nacionais, internacionais, clientes e expositores. Ao longo dos cinco dias, o público presente no Nova Friburgo Country Clube contou com estandes lotados, além de prestigiar os desfiles, participar de palestras, desafios e ainda aproveitar a programação cultural que este ano trouxe a novidade gastronômica ‘Comida de Boteco’, com música ao vivo.

Segundo balanço do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realizador da Fevest, ano passado a estimativa de geração de negócios foi de R$40 milhões, e este ano é de 3 a 6% a mais ao longo do ano, a partir desta edição. O evento contou com mais de 100 estandes, ocupados por confeccionistas e fornecedores do setor, e recebeu visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, China, Uruguai e Paraguai. 

No sábado (13) e domingo (14), a feira foi aberta no formato outlet, onde o público teve acesso aos produtos diretamente com os criadores, aproveitando os preços atrativos e de qualidade. Os confeccionistas selecionaram para os dias de varejo cerca de 80 mil peças, que estavam à venda, sendo comercializadas aproximadamente 60%.

Além de novidades do mundo da moda, este ano, a Fevest apresentou um formato com diversas palestras como empreendedorismo, e-commerce, tecnologia, marketing digital, sustentabilidade, entre outros. Todas essas palestras foram oferecidas gratuitamente ao público na Arena Firjan, que reuniu uma série de mais de 30 temas. O espaço contou com instituições como: Firjan, Sebrae, Sesc, Senac, Senai, CNI, Sindvest, entre outros.

A Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção FIRJAN; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *