Governador do Rio prestigia Bauernfest e anuncia redução do ICMS

A Bauernfest, festa que homenageia a cultura alemã em Petrópolis, recebeu, na última sexta-feira, 21, a visita do governador Wilson Witzel (primeira vez que um governador visita o evento).

Na oportunidade, Witzel atendeu a imprensa, falou sobre a importância de Petrópolis para o turismo no Estado do Rio de Janeiro e se reuniu com os cervejeiros da cidade para conversar sobre melhores condições tributárias para a classe.

O governador vem declarando que o “Turismo é o nosso novo petróleo!”. Em suas redes sociais, o governador reforça esse entendimento. “Fico muito feliz em saber que sou o primeiro governador a prestigiar a Bauernfest, a tradicional Festa do Colono Alemão! Petrópolis é uma cidade encantadora, assim como toda a Região Serrana, sobretudo com esse friozinho da estação. Cheguei na noite desta sexta-feira para acompanhar o evento, mas também para me reunir com cervejeiros e conversar sobre melhorias na questão da substituição tributária, que hoje é um peso muito grande para o setor e para outras categorias”, publicou o governador.

Vale lembrar que, na última quarta-feira, 19, o governador decretou a redução da base de cálculo de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para refeições e bebidas manipuladas em restaurantes, bares e bufês no estado. O percentual de imposto passa a ser de 4%, antes eram 12%.

“A redução do ICMS irá, sem dúvidas, ajudar os cervejeiros da cidade. Hoje, o valor do imposto é um peso muito grande para a categoria”, disse Witzel.

O secretário estadual de turismo, Otávio Leite, que também prestigiou o evento salientou que o governo tem como objetivo fortalecer ainda mais o setor.

“A medida é um atrativo para que mais investimentos no setor sejam realizados, gerando mais empregos e renda. A gastronomia é hoje um dos ingredientes mais importantes numa política de turismo, e o Rio de Janeiro tem um potencial formidável que tem que ser desenvolvido”, comentou Otávio Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *