Jovem de Sumidouro faz mochilão pela Europa

Jovem de Sumidouro faz mochilão pela Europa

Você já ouviu falar em ‘mochilão’? Esse é um termo muito utilizado para falar de um jeito bem mais barato de viajar, sendo praticado por pessoas de várias idades e em diversas partes do mundo.

É assim que a jovem Kimberlay Banks, que tem nome estrangeiro mas é de Sumidouro, na Região Serrana do Rio, resolveu se aventurar pela Europa.

Cada visita feita por ela é compartilhada na internet. A rotina de viagem é toda registrada no Instagram.

A jovem mostra de tudo um pouco: as curiosidades da cultura e as experiências que teve nos sete países por onde passou.

Kimberlay visitou Alemanha, Áustria, República Tcheca, Polônia, França, Itália e Espanha – tudo em 30 dias.

A ideia da viagem surgiu logo no início do ano. Estudante de idiomas, Kimberlay decidiu conhecer de perto a língua francesa, no qual é apaixonada.

Mas até essa vontade de sair pelo mundo ser colocada em prática, não foi fácil. Ela se esforçou durante meses para conseguir cobrir as despesas da viagem, mesmo de ‘mochilão’:

Comprei a passagem e o seguro saúde parcelados e comecei a juntar dinheiro. Trabalhei em Friburgo vendendo copos em festas e na recepção de eventos nos finais de semana. Além de extras no meu trabalho como auxiliar em um consultório dentário, outros colegas me chamavam para instrumentar cirurgia. Então, eu consegui levantar a grana para fazer a viagem. 

Apesar dessa luta toda, ela garante que valeu a pena realizar o seu sonho, mesmo passando vários ‘perrengues’:

 Eu botei a mochila nas costas, fiz baldeação em dois ônibus e dois trens. Teve dormida no ônibus, no parque, na rodoviária. Teve de tudo um pouco. Perrengues, coisas boas, experiências novas, pessoas novas. Foi muito bom, muito bom mesmo! 

daniel

daniel