Lugar para chamar de lar: Santa Amália brinda meio século de hotelaria no coração do Vale do Café

Lugar para chamar de lar: Santa Amália brinda meio século de hotelaria no coração do Vale do Café

Com uma arquitetura diferenciada e cinco décadas de existência, o charmoso Hotel Santa Amália, se consolidou como referência em hotelaria na região Vale do Café. A hospedaria começou com 12 quartos, e hoje possui 57 acomodações, além de restaurante, quadra, centro de convenções e piscinas perfeitas para relaxar, aproveitar a vista e o pôr do sol.

Com uma gama de serviços oferecidos que incluem pensão completa, festas temáticas, e programação com monitores, o local é um convite irrecusável para quem deseja se desligar da correria e da rotina do dia a dia em clima de sossego e, sobretudo, conforto. Diariamente partem do hotel passeios guiados opcionais pelo Centro Histórico de Vassouras, além de fazendas da região.

Comemorando aniversário neste mês de junho, o Santa Amália renovou suas instalações com reforma nos quartos, na área externa e no salão de convenções. Para marcar os 50 anos, uma festa junina foi organizada para amigos e colaboradores o hotel. O jantar foi assinado pela chef Ana Roldão e a boa música ficou por conta da Banda Alecrim. Além disso, uma missa de Ação de Graças foi celebrada.

Como forma de gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado, o Santa Amália ofereceu aos seus funcionários, vários com mais de 30 anos de casa, uma viagem a destino escolhido por eles.

Ana Lúcia Furtado, proprietária do hotel, comemora a efeméride e gosta de recordar os bons momentos: “Trabalhar com hotelaria é fugir da rotina, é conhecer pessoas a todo o momento e ter prazer em atender bem. Sinto que formei uma grande família que extravasa os limites do hotel, e isso é muito gratificante”, conta.

Com inspiração de comemorar mais 50 anos, o Santa Amália anuncia sua programação do segundo semestre, com destaque para a Festa Junina, que acontece até agosto, o Batuque Imperial, em agosto, Festa Cigana, em setembro, Festa Grega e Portuguesa em outubro e Festival de Danças de Salão, em novembro. Com tantas coisas boas não há dúvidas de que o Santa Amália é um hotel para se chamar de lar.

Sobre Vassouras

Vassouras está localizada a 120 km do Rio de Janeiro. A cidade foi a maior produtora de café no século XIX, quando acumulou grande poder nas mãos dos cafeicultores, que construíram belas fazendas históricas, hoje uma das principais atrações do município. O centro histórico, tombado pelo IPHAN, possui diversos casarios, entre eles o Centro Cultural Cazuza, que possui programação cultural e exposição permanente sobre o artista. A praça Barão de Campo Belo, cartão postal da cidade, também é um dos locais mais visitados, além da antiga estação ferroviária, onde existe um ponto de informação turística. Vassouras possui cerca de 50 mil habitantes, com população flutuante formada por estudantes da Universidade de Vassouras .

Galvão

Galvão