Lumiar e São Pedro da Serra abraçam FriJazz & Blues. Programação será lançada nesta quarta-feira

A Trade Assessoria e Projetos vai divulgar oficialmente a programação da 3ª edição do FriJazz & Blues – um dos eventos mais aguardados da Região Serrana – e que acontecerá simultaneamente nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, entre os dias 17 e 19 de maio.

O lançamento será realizado nesta quarta-feira, 17, no Teatro do Sesc (Avenida Costa e Silva, 231 – Duas Pedras), às 17h. Para a ocasião, foram convidados autoridades municipais, empresários, apoiadores e representantes da imprensa regional.

A Associação de Moradores e Amigos de Lumiar (Ama Lumiar) considera o evento um marco importante para a região. “A gente apoia o evento, pois o impacto que ele gera para nós é positivo. Movimenta a economia local. O estilo musical, a seleção de bons músicos, a oferta de uma boa gastronomia e atendimento, garantem o sucesso do evento, atraindo assim o bom turista. Eu, como comerciante, ano passado vi um resultado satisfatório”, disse a presidente da Ama Lumiar, Sílvia Andréia Klein Faltz, proprietária do Empório Klein, comércio que existe há quase 100 anos, e sócia do Jabiracas Tour Passeios Turísticos, ao lado do marido, Sergio Carlos da Silva.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de São Pedro da Serra, Rodrigo Melo de Assiz, o FriJazz é o tipo de evento ideal para a Vila, com o mesmo tipo de turista que a região já tem e que quer continuar mantendo.

“O evento foi bem recebido pela comunidade, devido a qualidade de turismo que o evento traz. O impacto do evento para a região, na primeira edição, foi muito forte na experiência do turista, gerando o desejo de voltar nas próximas edições. A gente precisa de parceiros que tenham a expertise na realização de eventos. Por isso, a associação está sempre apoiando essas iniciativas. O Frijazz tem o perfil de turista da nossa Serra”, frisou.

Durante o Frijazz, mais de 30 atrações musicais se apresentarão em cinco palcos espalhados pelos dois distritos. Assim como no ano passado, cerveja artesanal e a gastronomia também terão destaque com espaços gourmetizados e restaurantes locais oferecendo shows em seus ambientes aos milhares de turistas e friburguenses que visitarão o evento.

Este ano, graças a repercussão nacional da primeira edição, a estimativa da organização é reunir ainda mais gente ao longo dos três dias de evento. Música, cultura, gastronomia e turismo seguirão sendo os pilares do festival em 2019. Entretanto, a expectativa está ainda maior em torno dos artistas de renome nacional e internacional que vão ser anunciados pela organização do evento.

Assim como em 2018, o evento oferecerá aos turistas um Guia Turístico e Comercial apresentando as empresas parceiras. E a organização lembra que os interessados devem entrar em contato para mais informações. Abaixo, uma lista dos estabelecimentos que já confirmaram a participação nesta edição:

Bar e Restaurante Manacá, Jabiraca’s Car Tour, C’Est La Vie Champanheria, Ipa Route, Oficina Gastronomia, Truta na Pedra, Zucchinis, Pátio NONADA, Pousada dos Anjos, Pousada Galo da Serra, Pousada Canteiros, Pousada, Recanto dos Eucaliptos, Pousada Vila do Céu, Pousada Flor da Serra, Pousada da Mimi,, Pousada Baviera, Pousada Canaã, Loja Coisas Novas e Pousada Bocaína.

O FriJazz é organizado pela Trade Assessoria e Projetos, com as parcerias da Prefeitura de Nova Friburgo, Sesc-RJ e InterTV. A promoção é do FCVB-RJ e apoios da Acianf, NF Convention Bureau, Rota 116, AMA Lumiar e ACISPS. Mais informações pelos telefones (22) 2580-5500/2580-5209. Visite também www.frijazz.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *