Maratona do Rio comprova o sucesso ao unir esporte e turismo

O Turismo Esportivo está sendo a nova aposta de engrenagem da economia. Através de eventos ligados aos setores, o casamento entre turismo e esporte, tem demonstrado uma ótima ferramenta para a promoção do destino de viagem.

A Meia Maratona e a Maratona do Rio, que aconteceram nos dias 22 e 23 na área do Aterro do Flamengo, passando pelos bairros da Glória, Catete, Laranjeiras, Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, Leme, Gamboa e Centro receberam quase 50 mil corredores sendo 65% deles de fora do Rio.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo SindHotéis, o setor de hotelaria registrou uma taxa de 67% de ocupação entre quinta, 20, e segunda- feira, 24.

“É um evento que dá orgulho ao Rio de Janeiro. Mais de 20 países foram representados. A hotelaria esteve cheia durante os quatro dias de evento. Para a nossa economia, foram 2.500 postos de trabalhos diretos gerados. Essa foi a 17ª Maratona. O evento tende a crescer, porque o esporte está muito alinhado com o estilo de vida do carioca.  É o Rio de Janeiro dando a volta por cima através do esporte, dos eventos, e da atividade turística que é o novo petróleo, e que precisa ser trabalhado de uma forma profissional. O que falta ainda são os estímulos e incentivos legais para a captação de eventos”, disse Maurício Werner, diretor de Planejamento da TurisRio.

Os resultados das provas da Maratona do Rio 2019 já estão disponíveis para consulta. Confira: http://www.maratonadorio.com.br/confira-os-resultados-extraoficiais-das-provas-de-2019/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *