Maricá recebe festival viking ‘Old Norse’ entre os dias 19 e 21 de julho

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, receberá entre os dias 19 e 21 de julho, mais uma edição do Old Norse, prestigiado evento medieval em três dias de uma verdadeira viagem no tempo. A festa viking retorna em sua quinta edição para proporcionar um ambiente imersivo aos participantes. Em meio à natureza, será narrada uma aventura com a participação de todos os envolvidos. A cada ano, a saga Old Norse ganha um capítulo e diversificadas atrações relacionadas ao período medieval.

Com temática medieval e atrações como lutadores de esgrima histórica, dançarinas, apresentações de música folclórica, acampamento viking, feira de artesanatos medievais e pratos típicos, o festival busca propiciar uma imersão no universo medieval e levar aos participantes práticas culturais de outros povos. Tudo com uma história teatralizada que se divide em capítulos e serve de pano de fundo para as edições do evento.

Os três dias de festa têm a proposta de convidar o público a embarcar em uma verdadeira viagem no tempo, com trajes de época, em meio à natureza e cenário montado remetendo ao período medieval. Na primeira noite acontece a “Viagem Oriental”, com apresentação do músico Pedro Rebello e da dançarina Aline Muhana. Juntos, os dois prometem ambientar os participantes mostrando um pouco da cultura oriental.

Durante o sábado acontece a encenação que remete ao capítulo 5 dos contos “Old Norse”, assim como o acampamento viking histórico com participação de grupos de historical reenactment de diversos estados e a apresentação da banda Oaklore, trazendo a cultura dos povos nórdicos. O público conta também com a feira de artesanatos medievais e diversos vendedores de comidas e bebidas típicas como hidromel, cerveja e hypocras.

No domingo será realizado o campeonato de HEMA (Historical European Medieval Arts, ou campeonato de combates medievais, em tradução livre) e também o campeonato de combate viking, além de jogos históricos, workshops de arco e flecha, esgrima, swordplay para as crianças e muito mais. No último dia de evento, os participantes também podem realizar passeios a cavalo e assistir a apresentações pocket dos músicos. Quem quiser aproveitar todo o festival poderá ficar no camping ou em um dos quartos oferecidos no local.


A festa viking retorna em sua quinta edição para proporcionar um ambiente imersivo aos participantes.

“Nosso principal objetivo é trazer um ambiente realista e agradável em todos os sentidos, de modo que seja possível se desconectar do estresse do mundo moderno, de mergulhar em uma viagem ao passado”, declarou o co-organizador do evento Felipe Jasbick. “Buscamos incentivar o prazer de desfrutar das coisas simples, como cantar em volta da fogueira, dormir sob o céu estrelado e fazer amizades. Para nós, não importa o seu nível de conhecimento sobre o assunto, basta apreciar a natureza, a história e os simples prazeres da vida que a Old Norse já tem a ver com você”, concluiu.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.oldnorsefest.com ou na página https://www.facebook.com/oldnorsefest. Os valores vão de 50 reais a 130 reais (crianças com até 7 anos não pagam e entre 8 e 11 anos têm 50% de desconto). A 5ª edição do Old Norse acontece no Espaço de Eventos Alto Espraiado, que fica na Rua José Thomaz 144, Espraiado, Maricá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *