Miguel Pereira vai ganhar um Parque dos Dinossauros, o maior Parque Temático do Mundo

Miguel Pereira vai ganhar um Parque dos Dinossauros, o maior Parque Temático do Mundo

O município de Miguel Pereira vai ganhar o maior parque temático do mundo. Com 1,4 milhão de m², o Parque Mundo dos Dinossauros será implantado no Parque Municipal Rocha Negra, unidade de conservação preservada do município localizada na RJ-125, na serra de Miguel Pereira e em uma mata natural, como foi “o habitat dos dinossauros”.

Os visitantes poderão se encantar e/ou assustar com os 32 animais, de até 35 metros de altura, com movimentos e sons característicos dos animais pré-históricos. O prefeito André Português convidou Marlene Matos, que foi, por décadas, produtora da Rede Globo, para ser a produtora executiva do Parque Mundo dos Dinossauros e Hans Donner, também da Rede Globo, para a criação visual do Parque.

“O Parque Mundo dos Dinossauros é um projeto inovador para o estado e para Miguel Pereira, que terá réplicas robotizadas. Não será um parque construído, mas vamos colocar, em uma Unidade de Conservação da Mata Atlântica, que está completamente preservada, os moradores ilustres que habitaram a terra milhões e milhões de anos atrás”, disse o prefeito.

O local terá um Centro de estudos totalmente gerido pelo Museu Nacional – UFRJ para estudo, exposição de fósseis e objetos que remontam a era paleontológica. Terá também um Centro de Estudos Ambientais; trilhas temáticas; lojas temáticas; réplicas de dinossauros com até 35 metros de altura; área de alimentação e muito mais.

Os investimentos estão orçados em aproximadamente R$ 8 milhões, através de uma PPP – Parceria Público Privada – a ser licitada e que vai gerar cerca de 300 empregos diretos e outras centenas de empregos indiretos.

A expectativa é de que o Parque movimente a cadeia turística e de empregos na cidade. Segundo a equipe de trabalho, o local terá infraestrutura para receber até 250 mil pessoas por ano. Será um dos mais importantes pontos turísticos do país, pelo município de Miguel Pereira ter sua localização muito próxima ao Rio de Janeiro, além de ser considerado o 3º melhor clima do mundo e ter uma sólida rede de hospedagem composta por pousadas, hotéis e colônias de férias com mais de 1.000 leitos, e restaurantes, só na cidade.

Galvão

Galvão