Mirante Imperial de Vassouras vai movimentar o turismo local

Dando alusão aos áureos tempos do café no império brasileiro, quando Vassouras era o maior produtor mundial do grão, o município vai inaugurar na próxima sexta-feira, 05, às 17h, o Mirante Imperial.

Com vista paradisíaca da cidade, o antigo Morro das Torres se transformou num dos possíveis cartões postais local, e sem dúvida, num dos principais atrativos turísticos de Vassouras. Lá do alto dá pra ver os antigos casarões e o belíssimo centro histórico encimado pela Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

O Mirante Imperial faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e é um dos atrativos turísticos divulgados no folder oficial do município. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, explicou a importância da inauguração do Mirante para o turismo de Vassouras e da região. “Esse é um atrativo especial porque ele faz referência a nossa história e é ainda um atrativo polivalente. Um lugar onde podem ser realizados eventos – e nós já temos alguns programados pra lá – um lugar onde a família pode ir descansar, apreciar a bela vista, a criançada pode brincar, soltar pipas, enfim, vai nos dar uma perspectiva bem diversificada de atuação”, falou o secretário.

O prefeito Severino Dias lembrou do impacto positivo que o espaço vai causar no turismo vassourense. Segundo ele, mais atrativos aumentam o potencial de promoção e de qualificação da experiência do turista na cidade. “É um espaço criado não só para o turismo, mas para toda a população vassourense. Mas precisamos entender que o lugar vai também melhorar a experiência do turista aqui na nossa cidade e atrair mais gente pra cá. Estamos muito orgulhosos de poder entregar mais esse espaço para a população”, destacou o prefeito.

“A inauguração do Mirante traz uma nova perspectiva para o desenvolvimento da atividade turística em nossa cidade. Saímos da zona de conforto, do segmento mais óbvio e tátil por aqui e começamos a pensar em novas estratégias para qualificar a experiência do turista em Vassouras. Tem turismo histórico cultural sim, mas também tem lazer, natureza e aventura. Essa inauguração marca apenas o início de um novo tempo no turismo vassourense. Muita coisa boa ainda vem por aí, concluiu o diretor de Turismo, José Luiz Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *