Mostra Intertur: Nova Friburgo fará mostra turística e cultural em Maricá, em junho

Dando continuidade ao projeto Mostra Intertur de Turismo e Negócios, projeto idealizado pela Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com as Prefeituras de Nova Friburgo e de Maricá e que conta com o apoio local dos Conventions Bureaux das duas cidades, chegou a vez de cidade serrana visitar as belas praias de Maricá .

Em 2018, Maricá subiu a serra e fez uma bela apresentação aos friburguenses. A edição de volta será no período de 7 a 9 de junho, onde Nova Friburgo fará uma apresentação de todo o seu potencial turístico, cultural , gastronômico e de negócios.

No último dia 24 , o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, acompanhado de varios secretários, foi recebido pelo prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e sua equipe. A comitiva friburguense visitou o aeroporto e alguns dos atrativos turísticos. Por ultimo, conheceu a Orla de Araçatiba – local onde vai ser realizado o evento.

A proposta é promover um intercâmbio que vá além do fomento à visitação turística entre as cidades. Ações envolvendo as áreas de cultura, esportes e desenvolvimento econômico já estão sendo planejadas e uma equipe de trabalho formada por representantes das duas cidades iniciaram as tratativas para a realização do evento.

A proposta prevê também a apresentação de artistas locais de uma cidade na outra, o que poderá acontecer já em maio quando as duas cidades fazem aniversário. No dia 16, Nova Friburgo completará 201 anos e Maricá chega aos 205 anos no dia 26.

A coordenação do projeto está a cargo da FC&VB-RJ e dos secretários municipais envolvidos nas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *