Nova Friburgo: Acesso a São Pedro da Serra está de cara nova

O distrito friburguense de São Pedro da Serra é bastante conhecido pelas suas belezas naturais e, por isso, costuma ser procurado por turistas dos mais variados cantos do Brasil. Os visitantes geralmente vêm em busca de sossego, paz e um contato mais íntimo com a natureza. Mas, quem chegava ao local, logo na entrada do distrito, se deparava com um terreno abandonado e que servia como depósito de lixo e entulho. A cena contrastava negativamente aos encantos oferecidos por São Pedro da Serra.

Foi então que quatro entidades do distrito se juntaram e elaboraram um projeto para revitalizar o espaço: as associações de Moradores e Amigos de São Pedro da Serra (Amasps), dos Agricultores Familiares (Afasps), Comercial e Industrial (Acisps) e a Ação Rural da Paróquia de São Sebastião de Lumiar.

Foram arrecadados entre os moradores, empresários e as entidades R$ 5.011,11 para custear a construção de um jardim bem no acesso ao distrito. Durante seis sábados três membros da diretoria executiva da Amasps, um membro da Ação Rural e o administrador de São Pedro e do distrito vizinho de Lumiar doaram seu trabalho voluntário, das 8h às 18h na execução do projeto para tornar a entrada do distrito mais bonita e aconchegante.

No último fim de semana, o Jardim de Boas Vindas a São Pedro da Serra foi inaugurado com a presença do prefeito, Johnny Maycon, que postou em suas redes sociais a importância da participação da sociedade civil na melhoria da cidade. “É muito estimulante ver uma comunidade realizar um sonho em grande parte com esforço próprio, boa vontade e proatividade para fazer. Só podemos parabenizar a todos que participaram dessa ação”, disse ele.

A Voz da Serra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *