Às vésperas da II Mostra Intertur, prefeito de Nova Friburgo revela meta: 360 mil turistas por ano!

Às vésperas da II Mostra Intertur, prefeito de Nova Friburgo revela meta: 360 mil turistas por ano!

Nesta sexta-feira e sábado, 7 e 8, acontece a segunda edição da Mostra Intertur. Desta vez, autoridades e empresários de Nova Friburgo apresentam produtos, serviços e oportunidades ao trade de Maricá. O evento é uma promoção da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do RJ.

Ao Rota Rio, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo (PP), mostrou otimismo com a participação do município na Mostra Intertur. Segundo ele, a primeira edição – realizada na serra, em agosto do ano passado, já gerou bons frutos a ambas cidades.

“Esse é um evento muito importante e que potencializa o que cada município tem de melhor e pode oferecer”, defende Renato. Ai da de acordo com o prefeito, o turismo tem muito a ganhar com este tipo de intercâmbio.

“Vamos apresentar nossos atrativos turísticos, a rede hoteleira e gastronômica, além de estimular trocas culturais”, explicou o prefeito, afirmando ainda que produtos como morango, chocolate, queijo, verduras e legumes farão sucesso em Maricá.

Renato Bravo está otimista com o turismo

Além disso, outras duas forças ds economia friburguense também serão apresentadas na Mostra Intertur: a moda íntima – com direito a desfile de coleções produzidas na cidade – e produtos da indústria metal-mecânica.

“Estamos vivendo um novo e bom momento no turismo. Voltamos a receber uma procura do turista carioca e de Niterói pela cidade e temos investido em capacitação de guias e agências de receptivo para que o visitante tenha uma experiência inesquecível em Nova Friburgo”, argumentou.

Renato Bravo destacou ainda eventos como o FriJazz, o Festival de Inverno, o Festival de Chocolate, o Carnaval, e a Fevest como exemplos de um calendário turístico anual consolidado e diversificado. Além disso, o prefeito revelou uma meta ousada para o setor: receber 360 mil turistas por ano na cidade.

“Nossa meta é atingirmos 30 mil turistas por mês e que movimentem anualmente algo em torno de R$ 144 milhões na economia da cidade”, revela, Renato que estará pessoalmente em Maricá liderando a comitiva friburguense.

Galvão

Galvão