Nova Friburgo é representada durante evento oficial em Estavayer-Le-Lac, na Suíça

Considerada a Suíça brasileira, Nova Friburgo, foi representada em missa celebrada pelo bispo do Canton de Fribourg, Mgr. Charles Morerod, na última semana, em discurso realizado ao lado de autoridades como o prefeito de Estavayer-Le-Lac, André Losey, do embaixador do Brasil na Suíça, Evandro Didonet, do presidente do Grande Conselho e da Câmara de Deputados do Canton de Fribourg, Roland Mesot, do ministro da República e do Canton de Jura, David Eray, do presidente do Grande Conselho de Estado e chefe do Executivo do Governo do Canton de Fribourg, sr. Jean-Pierre Siggen, do cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss e do historiador Martin Nicolin.

Na ocasião, o chefe de gabinete do Executivo friburguense, Wilton Neves protocolou, formalmente, junto a Jean-Pierre Siggen, a intenção municipal de promover entre friburguenses, da Suíça e do Brasil, intercâmbio educacional, cultural e esportivo, estreitando ainda mais as relações e vislumbrando novas oportunidades de realizações de mútuo interesse. Ainda na mesma data, o embaixador Evandro Didonet ofertou a “Ordem do Rio Branco”, maior condecoração do Itamaraty à Raphaël Fessler, presidente da Associação Fribourg-Nova Friburgo, por seus esforços em manter e promover a união entre nossos cidadãos suíços e brasileiros.

Nova Friburgo também esteve representada formalmente em evento oficial na cidade suíça de Bulle pelo secretário Wilton Neves e pelo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, Alexandre Cruz, em discurso ao lado do prefeito de Bulle, Jacques Mourard, do prefeito de Gruyère, Patrice Borcard e do cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *