Nova Friburgo vai receber tradicional evento de Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro

Nova Friburgo vai receber tradicional evento de Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro

Nesta terça-feira, 11, Nova Friburgo vai receber empresários, estudantes e profissionais, ligados à Tecnologia da Informação (TI), tanto brasileiros quanto de outros países, durante o lançamento do Rio Info Nova Friburgo – Cultura Digital, a partir das 19h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro.

O Rio Info é realizado anualmente, e já se consolidou como referência no setor. O objetivo é debater oportunidades de mercado e realizar negócios promissores, além de apresentarem inovações tecnológicas em seminários e workshops, considerando a sua evolução, perspectivas e demandas específicas.

Entre os palestrantes confirmados estão: Alberto Blois, diretor geral do Rio Info; e o empresário, sócio diretor da Eschola.com e da Inova-EaD, Paulo Barreira Milet.

Existente há quase 20 anos, o Rio Info Nova Friburgo acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, na Região Serrana, pela primeira vez. A organização do evento é uma ação conjunta da Prefeitura de Nova Friburgo, liderada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, e conta com o apoio do InovaFri (Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo) e as diversas instituições e profissionais que o compõem, como UERJ, UFF, Cefet, Estácio, Sebrae, Acianf e Serra do Silício, entre outros.

“É com muita alegria que trazemos para Nova Friburgo, pela primeira vez na nossa história, e na história do próprio Rio Info, esse evento que se caracterizou nos últimos 20 anos como um dos expoentes no campo da tecnologia no estado do Rio de Janeiro. Isso sinaliza que os nossos passos rumo à construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da inovação de Nova Friburgo como polo tecnológico estão no caminho certo e acreditamos que de agora pra frente inúmeras outras iniciativas serão viabilizadas fortalecendo Nova Friburgo como polo de inovação”, disse o professor Marcelo Verly, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo ao Rota Rio.

Galvão

Galvão