Parque de Jurubatiba comemora 21 anos com atividades recreativas

Parque de Jurubatiba comemora 21 anos com atividades recreativas

O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, que abrange os municípios de Quissamã (65%), Carapebus (34%) e Macaé (1%), todos no Norte Fluminense, completa 21 anos de criação no próximo dia 29. E para comemorar a data, está sendo programado uma série de atividades no dia 05 de maio, a partir das 12h, no mirante de visitação próximo à Lagoa da Garça, em Quissamã.

Um passeio ciclístico está entre as atividades comemorativas, realizado em parceria entre a Associação dos Ciclistas de Quissamã e a Prefeitura Municipal. O evento ainda vai contar com a participação de trilheiros e jipeiros. Haverá uma praça de alimentação à disposição dos visitantes, que serão embalados com a apresentação musical da Banda MR-6. A programação completa ainda será divulgada pela prefeitura. O evento tem o apoio ainda do Parque Nacional Restinga de Jurubatiba e do ICMBio.


Secretário de Turismo, Arnaldo Matoso

De acordo com o secretário de Turismo, Arnaldo Matoso, o Parque tem a importância fundamental de promover o turismo ecológico. O município tem lagoas, trilhas e passeios de barco, ideais para alavancar o setor e incrementar o setor. “Quissamã possui três vertentes ligadas ao turismo: Histórico, Étnico e o Ecológico. Sempre nos preocupamos com a conservação da restinga e estamos contentes em comemorar os 21 anos do Parque. Um espaço público ideal para um passeio com a família, com direito a quiosque e camping. Sem falar que acabamos de licitar uma obra de revitalização da Torre de Observação de todo o parque. É uma espécie de compensação ambiental pela obra do Complexo Logístico de Barra do Furado”, disse o secretário.   

“Será o encerramento da Semana de Aniversário do Parque, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã. Estaremos comemorando a retomada das obras da Torre. A Secretaria é conselheira do Parque e aproveitaremos a data para comemorar com todos nossos parceiros”, concluiu o Chefe do Parque, Marcelo Pessanha.

Galvão

Galvão