Petrópolis: Projeto solidário arrecada brinquedos para crianças

O projeto Natal Solidário está arrecadando doações de brinquedos para crianças de comunidade. Isto já ocorre há 14 anos e ficou parado por dois anos devido à pandemia que interrompeu a distribuição nos locais carentes. Para realizar a coleta dos brinquedos, o criador desta ação Rodrigo Coelho vai até as residências para buscar as contribuições.

Rodrigo teve a iniciativa quando estudava e uma pessoa deu a idéia sobre estas arrecadações. “Um dia me falaram, por que você não doa brinquedos para crianças carentes? O projeto deu super certo e já dura há 14 anos”, comemora.

Com estas doações ele já foi a alguns bairros para distribuir os brinquedos vestido de Papai Noel. “Ao longo desses anos de projeto já foram beneficiados bairros como: São Sebastião, Siméria, Meio da Serra, Independência, Vale do Cuiabá, Vicenzo Rivetti, Posse, entre outros. É sempre feito na véspera do Natal.”

Para doar basta entrar em contato com o Rodrigo através do WhatsApp, que ele vai até o local para pegar. “É só a pessoas falarem comigo pelo meu número que eu vou receber os brinquedos para as crianças. As doações podem ser feitas até o dia 23 de dezembro.”

Rodrigo diz que sempre foi bem recebido nos locais onde levou os brinquedos para as crianças. “Graças a Deus quando eu cheguei ao local às pessoas sempre me trataram super bem e já teve anos que fui em um carro de Bombeiro. Minha maior alegria é ver as crianças felizes por terem recebido um presente.”

Para falar com Rodrigo Coelho é só entrar em contato pelos números: (24) 99281 – 4508 ou (24) 2221 – 1289.

|Diário de Petrópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *