Polícia Ambiental flagra grande área desmatada no Cascatinha

Polícia Ambiental flagra grande área desmatada no Cascatinha

Pelo menos dois mil metros quadrados de área degradada foram encontrados nesta última quarta-feira, 19, no bairro Cascatinha, após policiais do Comando de Polícia Ambiental terem averiguado uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

Munidos com as informações, policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos (5ª UPAm), se deslocaram à Estrada São Lourenço e durante fiscalização no local denunciado, constataram a veracidade das informações, identificando a supressão de vegetação e abertura clandestina de ruas. O responsável pelo terreno, ao ser questionado sobre as licenças ambientais, informou não as possuir, sendo então conduzido à 151ª DP, para o registro da ocorrência.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela página do Linha Verde no facebook (facebook.com/linhaverdedd).

daniel

daniel