Prestadores de serviços turísticos de Rio das Ostras devem se cadastrar no Ministério do Turismo

Os prestadores de serviços turísticos de Rio das Ostras, como restaurantes, bares, centros de convenções, entre outros, podem se cadastrar no Cadastur, a fim de que o serviço seja reconhecido pelo Mtur. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está incentivando o cadastramento e renovação do cadastro.

O certificado do Cadastur é obrigatório para sete atividades: agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras de turismo, guias de turismo, organizadores de eventos, acampamentos turísticos e parques temáticos.

Trata-se de um cadastro de prestadores de serviços do Governo Federal que reúne todos aqueles profissionais que estejam legalmente constituídos e em operação. A inscrição é gratuita, é feita pela internet no site https://cadastur.turismo.gov.br e tem validade de dois anos.

Os inscritos no sistema garantem diversas vantagens e oportunidades, como a visibilidade do seu negócio e poder contar com a inclusão de seus serviços no site Cadastur e no Viaje Legal, páginas que têm alcance nacional e que são importantes fontes de pesquisa dos turistas.

Também têm acesso a linhas de crédito junto a bancos oficiais, oportunidades de expansão no mercado nacional e internacional, apoio por meio de ambientes de negócios online e participação de qualificações promovidas pelo Ministério do Turismo (Mtur).

Mais informações sobre o cadastramento e/ou renovação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras ou pelos telefones (22) 2771-6425 / 2771-6443.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.