REGIÃO DOS LAGOS: Destino preferido dos cariocas

Destino preferido dos cariocas nos feriados prolongados, a Região dos Lagos abriga a badalada Búzios, a estruturada Cabo Frio e a tranqüila Arraial do Cabo. Na pequena Búzios, a combinação entre belezas naturais e charme é perfeita. Antiga vila de pescadores, abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados que fazem a fama da Rua das Pedras e um comércio repleto de lojas de grife. Cosmopolita, recebe turistas estrangeiros o ano inteiro.  O balneário tem mais de vinte praias, cada uma com seu estilo – Geribá, por exemplo, é território dos surfistas e da paquera, enquanto Ferradura atrai famílias com crianças.

Já a infra-estrutura de Cabo Frio faz da cidade um destino perfeito para quem viaja com a família. Dunas de areias brancas e mar azul intenso emolduram as praias, entre elas, a urbanizada do Forte, com extenso calçadão e quiosques padronizados. Os surfistas também marcam presença, enfrentando as boas formações da praia do Foguete. Em Arraial do Cabo, as águas são frias mas a visibilidade e a rica vida marinha atraem mergulhadores de todo o país. Para curtir os mais belos cenários de Arraial há passeios de barco que conduzem às prainhas do Pontal do Atalaia e à Ilha do Farol.

As cidades da Região dos Lagos ficam a cerca de 170 quilômetros do Rio.

  • Como chegar:Acesso pela ponte Rio-Niterói. De lá, seguir pela BR-101 (até Manilha), RJ-124 (até Araruama) e Via Lagos (até São Pedro D´Aldeia). Quem segue para Cabo Frio e Arraial do Cabo deve pegar a RJ-140; quem vai para Búzios, a RJ-106.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *