Rio Convention reelege Sonia Chami para presidir entidade e empresária elenca prioridades da gestão

Rio Convention reelege Sonia Chami para presidir entidade e empresária elenca prioridades da gestão

A empresária Sonia Chami foi reeleita nesta quarta-feira, 15, pelos mantenedores e vai presidir o Rio Convention até 2021. A hoteleira – que vem tendo o trabalho reconhecido à frente do CVB – falou com exclusividade ao Rota Rio e citou as prioridades da entidade neste novo biênio.

Segundo Sonia, dar continuidade a uma série de projetos que estão em andamento e acompanhar de perto o movimento do Governo do Estado no que ela chamou de ‘empreitada’, a transformação da Turisrio em uma agência de promoção turística, estão entre as prioridades.

“Vamos seguir trabalhando pela desburocratização dos eventos e identificação os gargalos para não perdermos eventos para outros estados”, explicou Sonia, que aposta na mesma parceria em nível municipal.

Plataforma única

A empresária antecipou ainda o projeto de criação de uma plataforma única de eventos entre Estado e Prefeitura, através da assinatura de um Termo de Cooperação que vem sendo costurado pelo Rio Convention.

A presidente reeleita está otimista. “O pior momento, que foi em 2017, já passou. E estamos acreditando neste novo momento quando o Turismo é apontado pelo governador como o novo petróleo do Rio”, disse, avaliando que Wilson Witzel (PSC) tem mostrado estar empenhado em resolver as questões do setor.

Aliás, Sonia citou a participação de Wilson em Berlim e Londres, em duas das feiras de turismo das mais importantes do mundo, como sinal de que o segmento será tratado de forma diferenciada nestes próximos anos.

Além disso, a empresária destacou que o Rio Convention neste novo biênio vai investir em divulgação, promoção e captação de eventos. “Quem não é visto, não é lembrado. Precisamos estar em todas as prateleiras”, resumiu.

Além de Sonia na presidência, o Rio CVB elegeu a empresária Milena Palumbo como vice-presidente. No Conselho Curador, Alfredo Lopes foi reeleito e terá como vice o diretor do RioGaleão, Patrick Fehring.

Galvão

Galvão