Rio das Ostras Jazz e Blues: 80 mil pessoas são esperadas no festival que começa hoje

Rio das Ostras Jazz e Blues: 80 mil pessoas são esperadas no festival que começa hoje

O evento vai até domingo, 23, e contará com 25 shows apresentados em quatro palcos principais ao ar livre na Praça de São Pedro, Lagoa do Iriry, Praia da Tartaruga e Costazul, no palco principal instalado na Cidade do Jazz.

Cerca de 80 mil pessoas são esperadas durante os quatro dias de evento. E a taxa de ocupação da rede hoteleira está em 80%.

Segundo Stella Carvalho, dona da pousada Sonho Verde, o Rio das Ostras Jazz & Blues é principal evento da cidade para a hotelaria.  “A retomada desse evento é de extrema importância para a economia local. A Aphoro (Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras) possui, atualmente,  25 pousadas e poucas ainda tem vagas.  Sem falar que o público do festival é bem seleto”, disse Stella.

O presidente do Rio das Ostras Convention Visitors Bureau, Daniel Galvão, apoia a realização do festival. “O Jazz e Blues é um patrimônio cultural e turístico da cidade. A expectativa é que este ano o evento seja ainda maior que outras edições. A cidade está de portas abertas para receber os turistas”, declarou o presidente.

O festival movimenta toda a economia local, inclusive a área da gastronomia. “O Jazz sempre foi considerado um dos melhores períodos do ano para os estabelecimentos. E esse ano estamos com uma expectativa muito grande . O Núcleo Gourmet preparou o “Caminho do Jazz”, nos estabelecimentos participantes, onde o visitante, durante o festival, poderá degustar o melhor da gastronomia, além de curtir o evento”, disse Rosângela Lattanzi, presidente do Núcleo Gourmet. 

A Cidade do Jazz, em Costazul, contará com duas áreas de gastronomia com 18 bares e restaurantes, 15 estandes de comercialização de artesanato e um espaço reservado para a compra a troca de discos de vinil, ainda segundo os organizadores.

O evento será gratuito e promete oferecer mais de 70 horas de música ao ar livre. 

Confira a programação:

Quinta-feira (20 de junho)

11h15 – Palco Praça São Pedro

  • The Mo’zar Jazz Band

14h15 – Palco Lagoa do Iriry

  • Flávio & Blues Groover com participação especial Fernando Magalhães (Barão Vermelho)

17h – Palco da Tartaruga

  • Serginho Trombone

20h – Palco Costazul

  • Camerata Sesi
  • Chico Fraga Acordeon Trio
  • Big James & The Simi Brothers
  • Vox Sambou

Sexta-feira (21 de junho):

11h15 –Palco Praça São Pedro

  • Gabriel Silva Blues

14h15 – Palco Lagoa do Iriry

  • Roy Rogers & The Delta Rythm Kings
Galvão

Galvão