Rio das Ostras se prepara para receber a 16ª edição do Jazz & Blues Festival

Rio das Ostras se prepara para receber a 16ª edição do Jazz & Blues Festival

A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival já tem data marcada. O evento que atrai apaixonados pelo estilo musical, de várias partes do país, vai acontecer no feriadão de Corpus Christi, de 20 a 23 de junho.  Ao todo, 29 músicos nacionais e internacionais oferecerão ao público cerca de 70 horas de música.

Segundo a organização, a novidade desta edição é o retorno do Palco da Praia da Tartaruga, considerado o mais charmoso do Festival. O evento vai contar com 34 shows, em quatro palcos principais ao ar livre: Praça de São Pedro, Lagoa do Iriry, Praia da Tartaruga e Costazul (palco principal instalado na Cidade do Jazz). Dentre os músicos que passarão por estes palcos, estão: Dianne Reeves, Romero Lubambo, Roy Rogers, Serginho Trombone, Bixiga 70, dentre outros.

A Casa do Jazz – palco alternativo que fica na Cidade do Jazz – receberá shows de novas bandas que estão se destacando no estado do Rio de Janeiro, com apresentações nos intervalos dos shows principais. Este ano o local será uma homenagem póstuma ao músico Arthur Maia (Espaço Arthur Maia), que em sua carreira se apresentou diversas vezes no Festival ao longo destes 15 anos. A Cidade do Jazz, em Costazul, contará com duas áreas de gastronomia com 18 bares e restaurantes; 15 estandes de comercialização de artesanato; e o Clube do Vinil, espaço onde os aficionados e colecionadores das famosas “bolachas” poderão trocar ideias, comprar e trocar seus discos.

A expectativa é de que o evento receba cerca de 80 mil pessoas durante os quatro dias de Festival.

Em 15 anos de história, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival realizou mais de 550 shows para cerca de um milhão de espectadores, além de 100 palestras e workshops estimulando o interesse pela música de alta qualidade e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do Jazz, Blues e da música instrumental internacional e nacional.

Durante todo esse período o Festival manteve-se fiel à sua proposta inicial, que é focada em formar público, alavancar o turismo, gerar renda, atrair negócios, ofertar cultura, democratizar o acesso ao bem cultural, por meio de sua total gratuidade e fomentar a economia através de sua continuidade, comprovado por estudos feitos pela FGV-RJ, por quatro anos, possibilitando a injeção de 10 milhões de reais em média nos quatro dias de sua realização por edição.

A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Governo Federal. Conta com a produção da Azul Produções, e apoio da Vallourec, Oceânica, Sindicomércio e Band.

Galvão

Galvão