Santos Dumont e RioGaleão ficam entre os 50 melhores aeroportos do mundo

O Rio de Janeiro pontuou dois aeroportos, no ranking dos 50 melhores do mundo, segundo o AirHelp Score 2019, classificação internacional dos melhores aeroportos e companhias aéreas. Santos Dumont, ficou na 17ª colocação e o Internacional do Rio de Janeiro, RioGaleão, foi o 25º classificado. A classificação é feita pela AirHelp, maior organização internacional dos direitos de passageiros aéreos.

O Brasil foi o país que mais teve aeroportos entre os 50 melhores do mundo, com representação em quatro das cinco regiões do país: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A pontualidade é o índice em que os aeroportos brasileiros foram mais bem avaliados, sendo que 11 dos 12 aeroportos tiveram nota acima de oito. Em segundo lugar, vem a qualidade dos serviços e, por último, a qualidade do varejo, que leva em consideração opções de alimentação e lojas.

De acordo com a pesquisa, divulgada no último dia 09, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), obteve a quarta melhor colocação, com 8,37 pontos. Os três melhores aeroportos do mundo são o Aeroporto Internacional Hamad, do Catar, com 8,39 pontos, mesma pontuação do Aeroporto Internacional Tóquio Haneda, seguido pelo Aeroporto Internacional de Atenas, com 8,38 pontos. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ocupa a 10ª posição, com 8,25 pontos. O último aeroporto brasileiro listado foi o de Guarulhos, que ocupa a 45ª posição, com um total de 7,76 pontos.

Este ano, foram analisados e classificados 132 aeroportos do mundo mais conhecidos e mais utilizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *