São Pedro da Aldeia: Conheça nosso paraíso

São Pedro da Aldeia se destaca pelas belezas naturais e por ser a cidade conservadora da história. Por aqui, passaram visitantes ilustres, como a Princesa Isabel, no século XIX. Na cidade, também é possível encontrar verdadeiros patrimônios culturais, como a Casa da Flor e a Igreja Matriz, ambas tombadas pelo Patrimônio Histórico. Também sedia museus de grande importância, como o único Museu da Aviação Naval do Brasil.

Praias são um capítulo à parte, águas com temperatura agradável, banhadas pela Laguna de Araruama, a maior laguna hipersalina do mundo. Não é à toa que São Pedro da Aldeia é excelente para prática de esportes náuticos, como Kitesurf, Windsurf e Iatismo, por ter ventos fortes e águas tranquilas.Em resumo, sua belíssima orla, centro histórico, áreas de preservação de Mata Atlântica, museus, festividades, entre outros variados atrativos, fazem de São Pedro da Aldeia um dos principais destinos turísticos da Região da Costa do Sol.

Com localização privilegiada na Região dos Lagos e banhada pela Laguna de Araruama, São Pedro da Aldeia esbanja belezas naturais. Cenários paradisíacos que atraem cerca de 100 mil turistas, durante a alta temporada. As praias são as “queridinhas” dos visitantes. Não dá pra sair da cidade sem um mergulho nas águas salgadas de seu maior cartão postal.

Nosso “tour” começa pela Praia Linda, que faz jus ao nome e oferece aos banhistas diversas opções de bares e quiosques. Mais adiante, temos as praias do Balneário e Teresa. Essa última vem passando por obras de revitalização, com a construção de calçadão e ciclovia.

A praia do Centro é um verdadeiro convite ao lazer. Entre as opções, pista de skate, anfiteatro, academia popular e parquinho. Tudo fica localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, onde também está a Casa do Artesão. Nas ruas próximas, os visitantes encontram vários bares e restaurantes.

Se o turista preferir um pouco mais de agito uma das opções é a Praia da Pitória, que conta com vários bares e restaurantes; aliás, é nesse “point” que ocorre o carnaval mais agitado da região.

Andando um pouco mais o turista encontra a popular Praia do Sol, lotada de quiosques, com música ao vivo nos finais de semana. Agora, se o visitante quiser ver o mais belo pôr do sol da região, o endereço é a Praia do Sudoeste, a mais badalada da Lagoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *