Série Jovens Pianistas, em Cabo Frio, chega à 88ª edição

Os amantes do piano e da música clássica já podem colocar na agenda: nesta sexta-feira (24), às 20h, acontece a 88ª edição da série “Jovens Pianistas”. Será o quinto recital on-line da temporada 2021, e contará com a participação de seis artistas de quatro estados brasileiros.

Para esta edição estão confirmados os pianistas Eduardo Knob e Celso Barrufi, do Rio Grande do Sul; Mattheus Versiani e Fabiana Bonilha, de São Paulo; além de Lucas Brayner, de Pernambuco, e Nayane Nogueira, de Minas Gerais. Os recitais contam com o apoio cultural da Prefeitura de Cabo Frio.

A série Jovens Pianistas, que celebra 19 anos da sua primeira edição, foi criada em setembro de 2002 por Hasenclever da Silva Oliveira. As apresentações têm o objetivo de formar novas plateias, divulgar a música clássica através de concertos gratuitos e proporcionar oportunidades aos jovens pianistas de talento em início de carreira.

A transmissão acontece pelo YouTube, através do canal “seriejovenspianistas”. Antes das medidas de prevenção contra a Covid-19, os recitais eram apresentados ao vivo, de forma presencial, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). Desde 13 de maio do ano passado o evento passou a ser on-line, com participação de jovens artistas de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.