Sete países serão representados durante o I Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball, em Maricá

Maricá vai sediar os jogos do I Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball, entre os 11 e 14 de julho, na praia da Barra de Maricá.

Diante de um cenário lindo, os moradores e visitantes vão acompanhar as técnicas e profissionalismo dos atletas da Seleção Brasileira de Beach Handball, além das seleções do Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Argentina e Equador.

O torneio garante ao campeão uma vaga nos Jogos Mundiais de Praia deste ano e no Campeonato Mundial de 2020.

O I Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball é realizado pela Novo Beach Handball Brasil e pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer com o apoio da Confederação Brasileira de Handebol.

O Novo Beach Handball Brasil (NBHB) é uma associação de clubes que surgiu após um movimento de atletas da seleção brasileira de handebol de areia. Em 2017 e 2018, os jogadores precisaram fazer uma vaquinha em busca de recursos para participar de torneios internacionais, como o Mundial de Kazan, na Rússia. O sacrifício valeu à pena, já que o time masculino conquistou a medalha de ouro e o feminino a medalha de bronze.

Hoje a modalidade está sendo gerida com mais profissionalismo e transparência. A nova gestão da Confederação Brasileira de Handball e o Novo Beach Handball Brasil se uniram para elevar o esporte ao patamar que merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *