Termina a primeira temporada do Bandeira Azul Praia do Peró, em Cabo Frio

A primeira temporada do Bandeira Azul Praia do Peró, em Cabo Frio, terminou nesta sexta-feira, 26, com uma solenidade envolvendo representantes do poder executivo e a sociedade civil organizada. Na oportunidade, teve o arriamento da bandeira, que será posteriormente moldurada e entregue ao Prefeito, Dr. Adriano Moreno.

Hasteada no dia 25 de novembro de 2018, a Bandeira Azul, símbolo de certificação internacional do turismo, foi o ápice de um movimento que partiu dos próprios moradores do bairro, envolveu o Poder Público e se transformou em uma das maiores atrações turísticas da cidade, na temporada 2018/2019.

A Praia do Peró passou a ser um destino turístico ecológico. Os visitantes procuram o local pela valorização ambiental e também pela organização trazida pelo selo. Isso refletiu diretamente na ocupação da rede hoteleira no local, que teve um acréscimo de 20% a 30%. De acordo com o secretário de Turismo, Radamés Muniz, muitos desses visitantes vêm de São Paulo, que é um público bastante antenado com as questões da área ambiental.  “O símbolo serviu como diferencial no apelo turístico para a Praia do Peró. A partir de agora, teremos a segunda etapa da obra de revitalização, para darmos continuidade ao trabalho.  A Bandeira Azul trouxe, sem dúvidas, um diferencial à Cabo Frio, nos tornando referência no turismo do Estado do Rio e também de toda Região Sudeste”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *