Trade Turístico de Cabo Frio participa de encontro com Maurício Werner, da Riotur

Levantar a importância do planejamento nas ações que envolvem o turismo junto com o trade local, gestores municipais, empresários e entidades. Esse foi o objetivo do encontro realizado na manhã desta terça-feira, 30, pela Secretaria de Turismo de Cabo Frio. O evento foi conduzido pelo diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, Maurício Werner. Bacharel em Turismo e especialista em Marketing e Mestre em Educação pelo Instituto Ibercamericano, Maurício é o atual encarregado pela execução da política de turismo traçada pela administração municipal do Rio de Janeiro.

O evento teve três vertentes: gestão de pessoal, tecnologia e processos. Os temas abordados foram: Posicionamento mercadológico, Infraestrutura, Inventário da oferta segmentada, Integração entre prestadores de serviço; e a importância do Conselho Municipal de Turismo.

“Estou muito feliz de estar em Cabo Frio, num momento importante de construção de conceitos, compartilhamentos de informações, à pedido do secretário Radamés Muniz. A secretaria de turismo tem feito um trabalho de integração e união. O convite que foi feito a mim aqui teve como objetivo garantir um pouco desta troca, deste intercâmbio de informações. Trazendo para o interior, ideias de tudo aquilo que fazemos no Rio de Janeiro, com objetivos, metas e estratégias. Cabo Frio tem uma vocação turística incrível, mas tem que deixar de ser apenas uma vocação e passar a ser efetivamente a solução. Para isso, é necessário a conscientização da comunidade, do empresariado e sobretudo, das ações que o Poder Público deve inserir nessa formatação de um modelo novo de gestão do século XI”, disse Werner ao Rota Rio.

O “Encontro com Cabo Frio”, como foi denominado, aconteceu no Hotel Paradiso Corporate, com a parceria com a Secretaria de Cultura e com o apoio do Convention Visitors Bureau (Cabo Frio CVB).

Cabo Frio é um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, atraindo visitantes nacionais e internacionais, como os da Argentina e do Chile, pelas belas praias, diversidade gastronômica e cultural e pelo potencial esportivo.

Após o evento, em suas redes sociais, Werner descreveu seu encanto em relação ao município. “Hoje, tive a sorte de poder conversar com o Trade Turístico de Cabo Frio. Um destino mágico, cheio de belezas naturais, história e muita energia positiva. Tailândia, Caribe? Que nada, Cabo Frio é top! Cabo Frio é Rio!”, publicou.

“Nosso objetivo foi colocar em pauta o planejamento das ações turísticas, incluindo todos os setores ligados ao trade, para concretizarmos uma cidade ainda melhor para os visitantes e moradores, principalmente nas festividades de Réveillon e Carnaval, quando a cidade chega a receber mais de 900 mil turistas. O trade todo aderiu. Foi uma interação muito importante que a gente fez com esse grande gestor que cuida de todo marketing do Rio de Janeiro, através da Riotur. Estou muito feliz com o resultado desse encontro. Foi um grande sucesso”, concluiu o secretário de Turismo, Radamés Muniz.

O presidente da Federação de Convention Visitors Bureau, Marco Navega marcou presença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *