Turismo realiza cadastramento da rede hoteleira de Cabo Frio

Turismo realiza cadastramento da rede hoteleira de Cabo Frio

Com o objetivo de criar o banco de dados dos hotéis, pousadas e hostels para o desenvolvimento de ações e políticas públicas baseadas em números e informações atualizadas, a Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo, está cadastrando os estabelecimentos legalizados da cidade.

Cerca de 120 meios de hospedagens, de toda a área central da cidade, Peró, São Cristóvão e o Distrito de Tamoios, já receberam a visita da equipe. Todo o trabalho é feito por turismólogas diretamente nos estabelecimentos de hospedagem, através de preenchimento de formulário de perguntas.

Além de dados cadastrais como nome, telefone, endereço e -mail, também são levantados na pesquisa se os estabelecimentos possuem cadastro no Ministério do Turismo (Cadastur), se atendem critérios de acessibilidade, utilização de mão de obra técnica, número de quartos e leitos, tipo de diária, equipamento e serviços oferecidos.

“Este é um trabalho inédito e de grande importância para a nossa Secretaria, que incansavelmente está indo em todos os estabelecimentos legalizados e apanhando dados que vão nortear as ações, além de traçar o perfil dos estabelecimentos da nossa cidade”, afirmou o secretário de Turismo, Radamés Muniz.

O próximo passo é realizar o cadastro dos estabelecimentos da “Grande Jardim Esperança” e a área do Caminho de Búzios. “Após percorrer os meios de hospedagens, o nosso projeto vai contemplar os bares e restaurantes, que também estão envolvidos de forma direta no setor do turismo”, finalizou Radamés.

Galvão

Galvão