TurisRio será extinta e agência para divulgar turismo no estado será criada

No segundo semestre deste ano, o governador Wilson Witzel vai enviar uma proposta à Alerj para criar a Agência de Promoção do Turismo no Rio, nos moldes do que a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é para o governo federal. A intenção é extinguir a TurisRio (empresa pública) e, no lugar, criar uma agência voltada ao setor, envolvendo a iniciativa privada.

Segundo informações, a agência terá uma gestão híbrida, com aporte financeiro do estado e da iniciativa privada. Uma das metas do governador é atrair o turista também para o interior do estado.

Outra novidade para o setor é que Witzel pretende criar um escritório de representação do Rio na Flórida, para divulgar o estado no exterior a fim de atrair turistas e empresas. Segundo ele, outras estruturas semelhantes, que deverão ganhar status de secretarias, serão montadas em Nova York e na Califórnia, também nos Estados Unidos, além de Paris (França), Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Berlim (Alemanha), Madri (Espanha) e Xangai (China).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *