Vale do Café: Instituto Preservale elege nova Diretoria e Conselho para estabelecer estratégia de Turismo para a região

Vale do Café: Instituto Preservale elege nova Diretoria e Conselho para estabelecer estratégia de Turismo para a região

O Instituto Preservale, ONG que tem o histórico de buscar soluções e nortear atividades de preservação, cultura, turismo e aprimoramento da qualidade do produto, para o Vale do Café, no Rio de Janeiro, elegeu, recentemente, sua nova diretoria e conselho consultivo.

Na oportunidade, foram nomeados membros do Conselho Consultivo do Preservale: George Irmes, Bayard Boiteux, Cecilia Aparecido,Vinicius Fernandes, Jose Luiz Junior, Neyse de Aguiar Lioy, Monsenhor André Sampaio, Marcelo Tesserolli, Rawlson the Twin, Claudio Diniz,Vanda Klabin, Alicinha Silveira, Alexandre Murucci, Sergio Costa e Silva, Claudio Castro, Sheila França e Nina Kauffmann.

Para Superintendente Executivo do Preservale, Bayard Boiteux, atualmente, o foco do Preservale não é apenas o fazendeiro mas toda a cadeia produtiva do turismo da região. “Estamos implantando pela primeira vez uma gestão de projetos no Preservale. Cada um dos gerentes operacionais está incumbido de uma ação, como por exemplo os workshops de atendimento turístico, o programa de roteiros integrados do Vale do Café e o Museu Virtual. O presidente Nestor Rocha criou o conselho consultivo que é integrado por personalidades das diversas aéreas de conhecimento e que conhecem a região. Estão todos empenhados em nós ajudar num grande brainstorming para buscar soluções para problemas pontuais”, explicou Boiteux, informando que em maio, haverá um encontro com um grupo de diplomatas e agentes de viagens para visitar os jardins Uana Ete e a Fazenda São João da Barra, do Rogério Van Rybroek, que é vice-presidente do Preservale. A ação está sendo desenvolvida com a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ.

Sobre o Instituto – Criado em 1994, quando 60 pessoas, dentre elas fazendeiros, pesquisadores, ambientalistas, arquitetos, agentes de viajem, historiadores e apaixonados pela história e pelo patrimônio do ciclo do café, assinaram a ata de Fundação de Instituto de Preservação e Desenvolvimento do Vale do Paraíba, em cerimônia realizada no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Galvão

Galvão