Violência na BR-101 será tema de audiência pública na Alerj envolvendo comissões de Turismo e Segurança

Violência na BR-101 será tema de audiência pública na Alerj envolvendo comissões de Turismo e Segurança

Os presidentes das comissões de Segurança Pública/Assuntos de Polícia e de Turismo, Delegado Carlos Augusto (PSD) e Welberth Rezende (PPS), promovem audiência pública conjunta nesta próxima quinta-feira, 13, às 10h, para discutir medidas de enfrentamento da violência na BR-101.

Para ser mais específico, o evento vai debater a onda de arrastões no trecho Niterói-Manilha, na altura de São Gonçalo, e que já vitimou dezenas de motoristas. Os relatos vão desde assaltos até sequestros. O problema, além do aspecto social, afeta diretamente o turismo na Região dos Lagos.

No início de maio, uma carta assinada por presidentes de Conventions Bureaux e outros atores da iniciativa privada, do comércio, serviço e turismo, além de prefeitos e vereadores, foi redigida e encaminhada ao Governo do Estado e à Alerj solicitando medidas para conter a criminalidade. 

De lá para cá, o Governo passou a posicionar viaturas da PM em pontos estratégicos do trecho de dia e de noite para coibir a ação dos bandidos. Ao que parece, os índices de roubos diminuíram, mas os deputados vão debater soluções mais permanentes para o problema.

Galvão

Galvão