Visit Búzios: aplicativo turístico para Android e iOS é apresentado a empresários

O turista que visita o balneário mais famoso do Rio vai passar a contar com uma ferramenta tecnológica para tornar sua estadia ainda melhor: o aplicativo Visit Búzios está pronto e foi apresentado aos mantenedores do Convention & Visitors Bureau e filiados da Associação Comercial esta semana. Os empresários puderam conhecer as funcionalidades do app.

Ao Rota Rio, o presidente do Búzios CVB, Angel Waizer (foto), mostrou otimismo com a iniciativa e disse que o aplicativo funcionará como um portal da cidade. “Será um guia eletrônico que pode ser acessado facilmente pelos usuários de qualquer lugar”, explicou.

Ainda segundo Angel, o app – desenvolvido pelo CVB em parceria com a Associação Comercial de Búzios – vai influenciar no movimento do comércio legalizado e, consequentemente, ajudará a aquecer a economia local. O Visit Búzios já está disponível para ser baixado gratuitamente nas plataformas iOS e Android. 

O aplicativo ainda está em fase de teste e vai passar por ajustes antes do seu lançamento oficial. Mas, o que já é certo é que o turista contará com dicas de hotéis, restaurantes e outras informações úteis, como telefones, serviços, rotas, mapas, além de diversas vantagens e descontos na cidade para os clientes dos meios de hospedagem associados ao Búzios Convention.

Com interface simples, a tela inicial terá como ícones principais Informações, hospedagem, gastronomia, entre outros, e funcionará também como um mecanismo de buscas. A ferramenta indicará a localização e as principais informações do estabelecimento desejado, além de disponibilizar ferramentas como whatsapp para falar diretamente com atendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *