Voos extras nas férias de inverno fortalecem o destino Rio de Janeiro

Voos extras nas férias de inverno fortalecem o destino Rio de Janeiro

A temporada de férias de inverno deste ano, o Rio contará com voos extras reforçando a malha aérea da cidade. Foram anunciados nesta semana, 59 voos extras de/para o Rio de Janeiro durante a alta temporada de inverno, entre 30 de junho e 16 de julho deste ano. O anúncio foi feito durante encontro no Palácio Guanabara, que reuniu o Governador Wilson Witzel, o secretário de estado de Turismo, Otavio Leite e o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.

Segundo a Latam serão 30 voos nacionais, que ligarão o Rio de Janeiro a São Paulo, sendo 10 para o aeroporto de Congonhas e 20 para o de Guarulhos, todos decolando do Galeão. Estão confirmados, também, 29 voos entre Rio de Janeiro e Buenos Aires/Ezeiza.

Além dos voos extras, a Latam também ampliou, de modo permanente, as operações entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Desde maio deste ano, a empresa oferece 21 novas frequências (voos de ida e volta) semanais entre as duas capitais, sendo 14 na rota Santos Dumont-Guarulhos e outras 7 na rota Galeão-Guarulhos.

A Latam terá 29 ligações extras entre o Aeroporto do Galeão e Buenos Aires entre o próximo domingo e 16 de agosto. Já nas rotas domésticas, serão 30 voos extras entre Rio e São Paulo. Esses 59 voos são uma pequena fração dos 900 voos extras que a companhia anunciou para o inverno em todo o país. Mas podem significar uma retomada da Latam no estado.

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, comemorou o anúncio após uma série de meses seguidos de redução ou estagnação da quantidade de voos da empresa, de/para o Rio de Janeiro.

– É um prazer anunciar que a gente está lançando, para o Rio de Janeiro, voos adicionais para o mês de julho até metade de agosto. Vamos conectar melhor com São Paulo, com Buenos Aires, e a ideia é que a gente possa marcar hoje uma quebra dessa tendência e o início do aumento da quantidade de voos da Latam para o Rio de Janeiro. Depois de agosto a gente quer ampliar ainda mais esse anúncio de 60 voos adicionais-, afirmou Cadier.

Já Otavio Leite afirmou que esta expressiva ampliação do número de voos para o Rio de Janeiro é a revelação de que vivemos um novo e promissor momento para o desenvolvimento do turismo: “Tenho certeza de que novas frequências estão no horizonte para ampliarmos ainda mais a vinda de turistas. O Rio continua lindo e sendo objeto de desejo de brasileiros e estrangeiros. Estamos virando o jogo”.

Galvão

Galvão