Macaé valida projeto de instalação de nova fábrica do Guaraná Macahé na cidade
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), recebeu, em reunião realizada no final da última semana, representantes da fábrica de refrigerantes Guaraná Macahé, interessados em instalar uma nova fábrica no município.
A apresentação do projeto com o “layout” da nova fábrica, que está em fase inicial de estudos de viabilidade e licenciamento, foi feita pelos empresários Constantino Rodrigues e Andres Rodrigues, que investem na expansão da produção do refrigerante na região.
Durante o encontro, o prefeito e sua equipe validaram o andamento do projeto, ressaltando políticas públicas da atual gestão na atração de investimentos como a desburocratização de processos de licenciamento e alvará, entre outros.
“Vivemos hoje uma nova etapa no desenvolvimento econômico da cidade, a partir da fase da industrialização, que é fruto do nosso empenho em desburocratizar os processos de licenciamento e rever tributos. A fábrica representa produtividade e emprego, garantindo o planejamento do futuro da nossa cidade”, afirmou Welberth Rezende.
De acordo com o município, o investimento na instalação da fábrica do Guaraná Macahé na cidade segue a modernização nos processos de licenciamento do município, além de incentivos como a redução tributária.
Como políticas de incentivo de redução tributária, a prefeitura lembrou do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), que tem redução definida pelo governo estadual para novos projetos em instalação na cidade.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna, essa nova etapa de progresso da cidade representa também o sucesso do trabalho desempenhado pela atual gestão em auxiliar investidores que desejam participar do que ele chamou de o “maior e mais favorável ambiente de negócios da região”.
“O nosso propósito é acolher ideias, fomentar negócios, e auxiliar os empresários da cidade a investirem aqui, gerando empregos, contribuindo com a consolidação de Macaé como referência regional em desenvolvimento e geração de negócios”, contou Rodrigo Vianna.