Pró-Bem participa de entrega de peixes apreendidos

Pró-Bem participa de entrega de peixes apreendidos

Quinze instituições assistenciais de Macaé receberam neste sábado (25), cerca de cinco toneladas de pescado da Prefeitura de Macaé, por meio do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem). Os peixes foram doados pela Polícia Federal na noite desta sexta-feira (24), após apreensão de pescado em área ambiental da cidade de Arraial do Cabo.

Uma das instituições que recebeu a doação foi o Lar São Francisco de Assis (Toca de Assis), no São José do Barreto. A Coordenadora do Pró-Bem, a primeira-dama Quelen Rezende, destacou a importância da iniciativa.

“Estamos muito satisfeitos em poder doar. Agradecemos aos parceiros; a Polícia Federal pela doação e à empresa que armazenou os peixes no município até a hora da doação. Vamos contribuir com muitas instituições, que poderão utilizar os peixes para a própria alimentação nos espaços, doar para os atendidos ou para comunidade da área em que funciona. Com certeza esta primeira distribuição será inesquecível para todos nós. Agradeço a todos os envolvidos”, ressalta.

A responsável pela Toca do Assis, a irmã Cleonice Maria agradeceu a parceria.

“Sempre contamos com o apoio do Pró-Bem e de outros setores da Prefeitura. Vamos utilizar os peixes nas refeições das nossas 11 atendidas. Nosso Lar funciona através de doações, e estamos gratos por isso”, ressalta.

Para a atendida Dalva de Souza, de 64 anos, a doação de peixes é motivo de alegria.

“Gostamos do sabor do peixe e ficamos felizes por lembrarem da gente”, comentou.

Quem também quiser colaborar com doações para a Toca de Assis pode entrar em contato pelos telefones: (22) 2791-1237 e (22) 98126-8102.

O Secretário adjunto de Pesca e Aquicultura, Jair Barcelos, destacou que a entrega é muito positiva.

“Com certeza a doação de um alimento tão rico como o peixe fará diferença junto às crianças, idosos e famílias que forem contempladas pelas instituições beneficiadas.”, pontuou.

Satisfeito, o proprietário da empresa de pescado, Hudson Meireles, pontuou que esta parceria é muito positiva.

”Estamos há dez anos no mercado e atender ao Pró-Bem nos deixa felizes. Temos 45 colaboradores e até o final do ano chegaremos a 110”, comentou..

Outra instituição foi o Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus, que atualmente atende 27 acolhidos. O gerente administrativo Adeilton Santos, a irmã Martinha e a nutricionista Inglidy Oliveira receberam a primeira-dama e a equipe na entrega dos peixes.

“O Recanto mais uma vez agradece ao Pró-Bem pela parceria. Já fomos beneficiados junto à campanhas realizadas em 2022 e temos um carinho muito especial pela Quelen. Que outras doações como estas aconteçam”, frisou.
Pró-Bem – Vale lembrar, que o objetivo do Programa de Saúde e Bem Estar Social, segundo o decreto que o criou, é ser mais um instrumento de política pública ao fomento do estado de equilíbrio físico, mental, profissional, cultural, inclusivo, esportivo, assistencial incluindo minorias, pessoas em desenvolvimento ou em situação de vulnerabilidade.

Entre as ações do Pró-Bem está atuar como agente de mobilização e fomento do desenvolvimento de programas multissetoriais, nas áreas de assistência social, saúde, educação, segurança alimentar, habitação, cultura e esporte.

Também cabe ao Pró-Bem arrecadar, organizar e distribuir as doações, conforme a sua natureza, desde que ligadas às campanhas socioeducativas, de conscientização e/ou ações sociais.

Galvão

Galvão