Odontologia de Macaé promove workshop para servidores

Odontologia de Macaé promove workshop para servidores

Assim como em outras profissões, a Odontologia também se transforma no dia a dia e, para oferecer o melhor atendimento ao paciente, é preciso se qualificar. Este é o viés de atuação deste setor, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Macaé.

Na manhã desta sexta (14), foi promovido o 3D’s Macaé Workshop, que reuniu cerca de 80 participantes, servidores do município, entre eles, cirurgiões dentistas, técnicos em Saúde Bucal (TSB) e auxiliares em Saúde Bucal (ASB) no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Cidade Universitária.

O prefeito Welberth Rezende esteve no evento e falou sobre a importância de momentos como esse. “A nossa estratégia é investir, cada vez mais, na rede de atenção básica da Saúde, garantindo melhor condição de trabalho para os servidores, oferecendo serviço de qualidade para a população”, ressaltou.

Carla Bittencourt, coordenadora da Odontopediatria do município, também falou sobre a necessidade de outras programações do tipo para qualificar ainda mais o serviço oferecido em Macaé.

“Em tempos de Covid, Influenza, é muito bom podermos nos atualizar com questões como a biossegurança, por exemplo, formas de limpeza, esterilização. Esse é o primeiro de muitos workshops que vamos organizar. O próximo, ainda sem data fechada, será sobre Ozonioterapia”, planeja.

A abertura do evento contou, ainda, com a presença de Marcelo Couto, do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), e Rafael Cidade, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) de Macaé, e um dos palestrantes do workshop.

As palestras oferecidas no dia foram: “Biossegurança, com o professor Marcelo Lacerda; “A importância dos documentos legais na clínica odontológica”, com o professor Rafael Cidade; “Equipamentos – A infraestrutura odontológica”, com o professor Marlon Oliveira e a “Organização – otimizando o tempo de trabalho”, com a professora Cléa Vanessa Fonseca.

Galvão

Galvão